Praia: Tribunal manda para cadeia dois indivíduos acusados de tráfico de mais de 14 Kg de droga

O Tribunal da Comarca da Praia acaba de aplicar a Prisão Preventiva dois indivíduos, de 28 e 32 anos, naturais de São João Batista e Nossa Senhora da Graça de Santiago, por estarem indiciados na prática de crimes de posse, transporte e tráfico de estupefacientes - peso total ultrapassa 14 quilos. Segundo informa a Policia Judiciária, os dois homens foram detidos no aeroporto internacional Nelson Mandela e no bairro de Achada Eugénio Lima, entre os dias 28 e 29 de setembro, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes – SCITE –, em cumprimento de mandados do Ministério Público.

Segundo descreve a mesma instituição, as detenções ocorreram na sequência de uma apreensão de catorze quilos, cento e setenta e quatro gramas (14.174) de Cannabis, ocorrida no passado mês de maio. A droga era remetida da ilha de Santiago para São Vicente, dissimulada em bagagens.

A PJ revela que os detidos foram presentes no sábado, 29, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais, tendo-lhes sido aplicado a Prisão Preventiva.

Mas a luta contra a onda da criminalidade na Capital não fica por aí. Na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foi também, segundo a mesma fonte, detido pela Brigada de Tráfico Interno da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes, na terça-feira, 25 de setembro, na localidade de Achadinha, em flagrante delito, um indivíduo de sexo masculino, de 59 anos, suspeito da prática de crimes de tráfico de estupefaciente – Cannabis.

De acordo com a PJ o detido foi presente, dentro do tempo legal, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR - Termo de Identidade e Residência.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário