Caso Hianique na Boa Vista: Grupo Basta manifesta consternação pela prisão preventiva do seu líder da bancada

Continua a fazer correr tinta o caso do deputado municipal preso na ilha das Dunas. Em comunicado distribuído à imprensa, o grupo Boa Vista Avante Sempre Trabalhando Arduamente (BASTA), que sustenta a actual Câmara de José Luís Santos, pede às autoridades competentes que Hianique Santos seja tratado com a justiça que o caso se impuser, com respeito pelos seus direitos e da família, sem prejuízo da defesa dos direitos e interesses da comunidade.

Ao eleito municipal Hianique Santos, ora em prisão preventiva, o grupo que governa a Boa Vista reitera a sua solidariedade e exorta-o a confiar que os órgãos judiciais lhe façam justiça e reconheçam todos os seus direitos.

“O grupo Basta expressa ao cidadão, seu membro e eleito municipal e à sua família, a mais franca e sincera solidariedade neste momento grave e difícil por que passam”, lê-se no comunicado citado pela Inforpress.

Hianique Santos, que é também advogado estagiário, foi detido na sexta-feira, 12, na sequência de diligências desencadeadas na sua residência com coadjuvação de órgãos da polícia criminal.

Os factos investigados, segundo um comunicado da Procuradoria-Geral da República, estão relacionados com o furto de arma de guerra na esquadra policial da Boa Vista e roubo numa instituição bancária (agência local do BCN) ocorrido na ilha em Dezembro de 2017.

Submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido, no sábado, Hianique Santos ficou a aguardar os ulteriores tramites processuais em prisão preventiva, juntamente com outros quatro arguidos, que vão conhecer a sentença no dia 29 deste mês, refere a mesma fonte.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário