Depois da montagem da foto pornográfica: Janira Hopffer Almada denuncia sofrer novo ataque com lançamento de suspeições


Reagindo ao ataque em causa, Janira Hopffer Almada postou, na sua página de facebook, que alguém a quer caluniar com o caso em apreço. «Alguém agora, quer tentar me caluniar, inventando que não prestei contas ou que não estão justificados os cerca de 5 mil contos de que o Grupo Parlamentar do PAICV dispõe para o seu funcionamento e para as suas Jornadas Descentralizadas, com o único propósito de me caluniar, para tentar me desgastar? Alguém quer passar a ideia de que utilizei indevidamente esse montante? Montante esse que é pago, integralmente, através dos Serviços da Assembleia Nacional? Será assim tão difícil combater-me de forma digna, com verdade e com elevação? Francamente! Haja paciência para jogos (políticos) tão baixos, como ligeiros», contra-atacou.

Para a presidente do PAICV, a solução é mesmo responsabilizar criminalmente os alegados difamadores através do Tribunal, que deve actuar com a celeridade «A solução será, mesmo, passar a demandar criminalmente os autores “conscientes” de difamações e calúnias do tipo, e esperar que as Instâncias Judiciais funcionem com celeridade, para acabarmos, de uma vez por todas, neste País, com as tentativas gratuitas, e por motivos inconfessos, de linchamento de carácter. Caso assim não for, fica difícil estar na política, para quem não precisa da política para sobreviver»

A líder da oposição avisa que está preparada para o próximo ataque, porque, segundo desafiou, quem não deve não teme. «Estarei serenamente à espera do próximo ataque, com a mesma tenacidade e consciência tranquila. Quem não deve, não teme!”

Segundo ainda defende no seu post, seriedade e honestidade são mais do que uma necessidade - devem ser uma forma de estar. «Já disse e reitero: Não entrei na política por interesse pessoal e nem para melhorar de vida. E, felizmente, nunca precisei e nem preciso da política para sobreviver! Nunca encarei (e nem encaro!) a política como profissão! Por isso, também, defendo a limitação de mandatos! Sou Jurista de formação e advogada de profissão! Entrei na política para dar a minha modesta contribuição, fazendo o melhor que sei e que posso, para ajudar o meu País».

A jovem política lembra que, com 29 anos integrou no Governo de Cabo Verde, afirmando que pautou a sua conduta pelo respeito pelas regras de gestão dos recursos públicos. «Quando entrei no Governo, e com 29 anos, tinha quase três vezes mais rendimentos financeiros que passei a ter como Ministra. E isso pode ser comprovado pela minha situação fiscal e pelos impostos que, como Advogada, sempre paguei, junto dos Serviços competentes! Também adquiri todos os bens que tenho quando exercia Advocacia. Não os adquiri depois de entrar no Governo ou na Política», escreve JHA na sua página oficial de facebook.

Ataques e efeitos

Este jornal tentou ouvir alguns analistas para perceber porque surgem tantos ataques à líder do maior partido da oposição. Para as mesmas fontes, o fundamento é claro, como diz o ditado popular: Não se dá com pedras em mangueira que não têm mangas. «JHA está a tirar o sono ao sistema MpD e a eventuais elementos das sensibilidades internas do PAICV. Daí os ataques sistemáticos à jovem política», analisam os interlocutores referidos, para quem Janira está a se amadurecer com tudo isto e « transformar-se numa verdadeira líder política em Cabo Verde».


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário