Polícia Judiciária apreende mais de cinco quilos de droga na cidade da Praia

Em comunicado, a PJ esclarece que, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) deteve, esta terça-feira, em flagrante delito, no bairro de Achada Mato, dois indivíduos do sexo masculino, de 39 e 42 anos, suspeitos da prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo descreve a mesma fonte, no momento da detenção foram apreendidas 3240 gramas de cocaína, em elevado grau de pureza. «Após buscas realizadas na residência de um dos detidos, foram encontradas e apreendidas, ainda, 2540 gramas de haxixe, 174.020$00 (cento e setenta e quatro mil e vinte escudos) cabo-verdianos, uma arma de fogo de calibre 9 mm com carregador cheio de munições, duas armas brancas (uma catana e um canivete), uma picareta, uma balança, uma dose de metanfetamina, algumas doses de viagra e uma viatura ligeira, que, presume-se, vinha sendo usada para distribuição/venda de droga, em diversos pontos da cidade da Praia».

A PJ informa que os detidos foram presentes na tarde desta quarta-feira, 21, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal - até ao momento da edição desta peça desconhecia.se a pena aplicada.

Outros casos recentes

É de salientar que este é o segundo caso de tráfico da droga registado em menos uma semana em Santiago. É que no último sábado as forças de segurança, numa operação que juntou PJ, Policia Nacional e Forças Armadas, apreenderam cerca 3.500 quilos de cannabis (padjinha) em Santa Catarina, resultantes de várias plantações que foram destruídas.


O sistema foi restaurado, após a Associação Moçambicana de Bancos (AMB) chegar a acordo com a Bizfirst.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário