Praia: Tribunal manda para cadeia homem acusado de 20 crimes de agressão sexual a duas crianças

Segundo pais e encarregados da educação, este novo e vários outros casos recentes de violação de crianças registados em Cabo Verde, principalmente no Sal, colocam a nú a fraca capacidade do país em termos da protecção dos menores. Uma situação que, segundo disse, esta quinta-feira, a responsável da Acrides, Lourença Tavares, em entrevista à RCV, uma acção coordenada de todas as instituições que trabalham na área da infância do país.

«Se assim não fosse, as autoridades policiais e judiciárias já tinha descoberto o referido homem, de 40 anos , detido na Praia, muito antes de ter cometido 20 crimes de agressão sexual a duas menores, de forma continuada e com penetração», contextualiza um dos ouvidos por este jornal.

Referindo-se ao facto em apreço, Polícia Judiciária confirma que, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada de Crimes Sexuais –, deteve, na terça-feira, 20, na cidade da Praia, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 40 anos, suspeito da prática de vinte crimes de agressão sexual com penetração a menores, um dos quais agravado.

«As vítimas eram duas menores de 8 e 11 anos, sendo uma delas, sobrinha do suspeito que, sob ameaça de morte, obrigava as menores a manterem relações sexuais com ele, em número incontável de vezes», lê-se no comunicado a que este jornal teve acesso.

Conforme mesa fonte, o detido foi presente, na quarta-feira, 21, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção. Como consequência, o Tribunal da Comarca da Praia aplicou-lhe a prisão preventiva – vai assim aguardar o julgamento atrás das grades.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário