Caso de assassinato de Keven de Pina: Tribunal do Fogo condena autor do crime a 12 anos e oito meses de prisão efetiva

Para as vozes criticas do Fogo, a justiça, mesma que tenha chegado um ano depois, está finalmente feita em relação a este crime de homicídio, que abalou a pacata Vila de Ponta Verde, que fica a norte da cidade de S. Filipe.

Conforme a Inforpress, o caso remonta a 02 de Julho de 2017, quando, na sequência de um desentendimento, João Domingos, que “estava sob efeito do álcool e possivelmente de outras substâncias”, agrediu pai e filho com garrafas, tendo o jovem de 23 anos falecido no dia seguinte (03 de Julho) no hospital regional São Francisco de Assis, onde deu entrada com “ferimentos graves” na cabeça e com paragem cardiovascular, na sequência da agressão.

O agressor chegou a estar em prisão preventiva há algum tempo e foi colocado em liberdade para aguardar o desenrolar do processo, tendo sido julgado há sensivelmente duas semanas e a sentença proferida na tarde de quarta-feira, 21.

Como revela a fonte deste jornal, o Tribunal, depois de analisar os documentos, nomeadamente o relatório de autópsia e das provas produzidas na audiência e discussão julgamento, considerou provados os três crimes de que o agressor vinha acusado, nomeadamente homicídio simples, cuja pena oscila entre os 10 e 16 anos, ofensa simples a integridade, punida com pena de até três anos de prisão ou de multa, e consumo de estupefaciente, punido com até três meses de prisão ou multa.

Segundo a sentença proferida, pelo homicídio simples do jovem de 23 anos, que respondia pelo nome de Keven de Pina, o seu agressor foi condenado a 12 anos de prisão, pelo crime de ofensa simples a integridade, na pessoa do pai de Keven de Pina e que teve ferimentos no pescoço, braço e costas, o mesmo foi condenado a um ano de prisão e pelo crime de consumo de estupefaciente a dois meses de prisão, totalizando 13 anos e dois meses de prisão.

Feito o cúmulo jurídico, o tribunal condenou o agressor a uma pena única de 12 anos e oito meses de prisão efectiva e ao pagamento de uma indemnização aos familiares do jovem no montante de 700 contos, além de outros impostos legais.

A fazer fé nas mesmas fontes, Keven António de Pina Silva foi agredido quando foi socorrer o pai que estava a ser alvo de uma agressão física por João Domingos Rodrigues “Nené di Niquinha», de 35 anos de idade.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário