Portugal concede à Binter ligações na Madeira por mais 3 anos


A companhia aérea anunciou que o contrato Binter-governo português para a linha aérea Madeira-Porto Santo entrou em vigor no mesmo dia. Falta a referência ao facto de que, desde 2005, a Binter assegura as ligações entre as duas ilhas dessa região autónoma portuguesa.

As informações disponíveis online dão a Binter Canarias S.A como uma companhia aérea regional, com operações inter-ilhas e internacionais, cujo aeroporto base é o Aeroporto Internacional de Gran Canaria, na cidade homónima do arquipélago de Canárias, Espanha.

É ainda referido que em Portugal assegura desde 5 de junho de 2018 a rota aérea de serviço público entre a Madeira e a ilha vizinha do Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira.

Falta nos mesmos meios a referência ao facto de que contrato foi assinado seis meses depois, em 5 de dezembro do corrente ano.

As operações em Cabo Verde não são referidas nas descrições que constam dos sites de consulta mais frequentados, embora estejam disponibilizadas listas das ilhas — Boa Vista, Santiago, São Nicolau, São Vicente, Sal, Fogo e Maio, por esta ordem — onde a Binter opera.

Fontes: Lusa (sobre a notícia de 5.12.2018). Buscas online. Foto: O franco-italiano ATR-72, de bimotor pressurizado, médio porte e propulsão turbo-hélice, com asas altas. Tem capacidade para transportar entre 68 e 72 passageiros em voos domésticos.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário