Faculdade de Desporto e Educação acolhe a I edição do curso de sensibilização sobre mudanças climáticas

Pretende-se com esta iniciativa, que conta com a parceria da Rádio ECCA e, Fundação Canárias, sensibilizar a população, sobretudo os jovens e adultos, sobre as questões ligadas às mudanças climáticas, abarcando, numa primeira fase, a ilha de Santiago e, posteriormente, as restantes ilhas do País.

Segundo a Inforpress, esta formação enquadra-se no âmbito do projecto ADAPTARES, financiado no âmbito da cooperação pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através de um programa sob a supervisão do Instituto Tecnológico de Canárias.

O referido projecto, de acordo com uma nota de imprensa do Governo, tem o “objectivo primordial” de promover a adaptação às mudanças climáticas, a prevenção e a garantia da resiliência perante riscos específicos como a seca, através da promoção do uso eficiente de água, e a sua reutilização na Macaronésia.

A acção de capacitação inclui ainda um conjunto de actividades para a reutilização de águas residuais tratadas, técnica da rega eficiente, prevenção e redução de contaminações que visam demonstrar a capacidade de adaptação ás mudanças climáticas na Macaronésia.

Ajudar a superar os obstáculos legislativos, sociais, económicos ou tecnológicos existentes, sempre acompanhados por importantes medidas de sensibilização, informação e qualificação dirigidas à população em geral afiguram-se como outros propósitos deste curso de sensibilização que se realiza na faculdade, sediada nas antigas instalações do Instituto Universitário da Edução/Instituto Pedagógico, em Achada de Santo António.

Do programa do trabalho constam a apresentação específica da colaboração entre a Rádio ECCA e a DNE para os projectos ADAPTARES e de outras actividades deste projecto em Cabo Verde, apresentação específica de unidades didácticas e uma exposição itinerante de entre outras, conclui a fonte referida.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário