Praia:Tribunal manda para cadeia cidadão nigeriano suspeito de tráfico de drogas

Segundo informa a Policia Judiciária, os dois homens de 24 e 45 anos de idade foram detidos pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), no passado dia 18, em São Vicente. No total foram aprendidos seiscentos e oitenta e cinco gramas (685 gr) de COCAÍNA, proveniente do Brasil, através de encomenda postal.

Como descreve a mesma instituição, as detenções ocorreram através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes – SCITE –, no decurso de atividades de rotina das equipas conjuntas CAAT – Praia (PJ, Alfandega, Guarda Fiscal), e no âmbito da prevenção e combate aos tráficos ilícitos por via aérea.

A PJ revela que os detidos foram presentes, no dia 20, ao Tribunal da Comarca da Praia, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais, tendo sido aplicado a Prisão Preventiva para o cidadão nigeriano, por ser o dono e importador da droga apreendida e Termo Identidade e Residência (TIR) para o cidadão cabo-verdiano, que terá sido usado como estafeta pelo cidadão nigeriano.

Disse ainda a mesma fonte que, apesar das detenções terem sido feitas em São Vicente, toda a operação foi desencadeada pela Célula Aeroportuária Anti-Tráfico (CAAT), na Cidade da Praia.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário