Natal e fim de ano animam economia: Cabo Verde com grande procura de emigrantes e turistas

Milhares de turistas e emigrantes são esperados para a quadra festiva de Natal e fim de ano, apesar do preço elevado das passagens aéreas. Santiago, Sal, Boa Vista, São Vicente e Fogo são ilhas com mais afluência. Alojamentos e rent a cars, praticamente lotados, elevada procura por festas, são sinais evidentes da circulação de um “bom” dinheiro. Venham as festas. 

Nos últimos dias já se começa a sentir a chegada de muitos emigrantes à ilha de Santiago, e não só, especialmente à capital do país, vindos da Europa, mas também dos Estados Unidos da América (EUA), para virem passar o Natal e o fim de ano com os familiares. 

Isto, pese embora o preço exorbitante das passagens aéreas, mesmo se compradas com antecedência, nomeadamente no caso dos emigrantes que vêm via Boston para a Praia, para depois serem “escoados” para ilhas como o Fogo. 

Na rota Boston-Praia, sabe o A NAÇÃO, a SATA tem os voos completamente lotados desde o início deste mês. Aliás, esta companhia, segundo informações de agências de viagens, na Praia, tem sido “muito procurada” pelos emigrantes que residem nos EUA, nos últimos tempos, comparativamente à TAP, precisamente por oferecer preços “mais competitivos”, consideravelmente mais baixos. A procura segue a mesma tendência nos voos para Portugal, onde a TACV também foi opção devido à “diferença considerável de preços. 

Boston-Praia pode ultrapassar os 1.200 euros

Mesmo assim, há quem tenha deixado a compra de passagem quase para a última de hora e tenha pago, por exemplo, mais de 1.200 euros, só para uma vinda, entre Boston e Praia, na TAP. 

Ontem, no fecho desta edição, a tarifa mais económica entre Boston-Praia, só para vir, estava já a mais de 1.600 euros, enquanto a mais elevada, na classe executiva, ultrapassava os 2.600 euros, também na TAP, sendo que na SATA não foi possível fazer a simulação porque não há voos disponíveis. 

Categoria:Noticias