Angola: Mistério sobre a morte da ex-Ministra angolana da Família

A RFI volta à matéria com a atualização da peça, asseverando que noticiou, no dia 05 de janeiro, a morte da ex-ministra da Acção Social e Família de Angola, Victória da Conceição, com base em declarações da Clínica Girassol de Luanda, repetidas por outras fontes e imprensa nacional e estrangeira - incluindo o Asemanaonline. Lembra a mesma estação que depois disso surgiram versões diferentes e contraditórias e tentou, na ocasião, reconfirmar a veracidade ou não da notícia, mas sem qualquer sucesso.

Revela a RFI que, depois do anúncio da morte da ministra, por fontes médicas da Clínica Girassol, onde a ex-governante foi internada de emergência, divulgado por vários órgãos de comunicação social, a Unidade sanitária actualizou a informação, afirmando que Victória da Conceição, está "ainda viva, em estado de coma".

Ou seja, até agora não houve, segundo a fonte referida, um comunicado oficial do governo de Luanda, de que fazia parte, antes de ser exonerada, sobre o estado da ex-Ministra.

A RFI fundamenta, por outro lado, que a falta de divulgação de informação diária sobre a evolução clínica da ex-Ministra pela equipa médica, continua, também, a alimentar especulações à volta de um assunto, que, segundo a opinião pública, devia merecer o devido tratamento do executivo do Presidente angolano, João Lourenço.

Enquanto se aguarda por uma informação oficial, depois de todas as informações contraditórias que circularam na imprensa e no seio da própria equipa médica da Clínica Girassol, que acompanhou Victória da Conceição, o que existem «são rumores sobre a morte, ou não, da ex-governante», segundo faz questão de realçar a notícia actualizada da RFI, que foi retomada por este diário digital.

Sendo assim, se a ex-Ministra angolana, Vitória da Conceição, ainda estiver viva, fica aqui a retificação da notícia também difundida mundialmente e desculpas a ela e sua família e a todos os leitores deste jornal.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário