Porto Grande de Mindelo: PJ detém traficante estrangeiro e apreende cerca 38 kg de droga

Em nota remetida ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada –, deteve, no passado sábado, 12, em flagrante delito, no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Praia/São Vicente, o referido indivíduo, de sexo masculino, de 38 anos e nacionalidade estrangeira, que não especificou, na posse de duas bolsas, contendo produtos estupefacientes. Revela a PJ que tudo aconteceu quando o mesmo cidadão se preparava para desembarcar no Mindelo.

«Após pesagem e submissão a teste rápido, o produto apreendido reagiu positivamente para CANNÁBIS, acusando um peso total de 425 gramas», precisou.

Segundo a mesma fonte, o detido foi presente, esta segunda-feira, 14, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal - até ao fecho desta edição desconhecia-se a decisão tomada.

Mas as intervenções não ficaram por aí. A Polícia Judiciária apreendeu outras três malas, separadas, contendo um total de 64 bolotas de produtos estupefacientes, que submetidos a teste e pesagem, reagiram, igualmente, para CANNABIS, com um peso total de 37, 236 quilogramas.

«Presume-se que as malas tenham sido abandonadas pelos respetivos donos, ao se aperceberam da presença policial no local», conclui a Polícia Judiciaria cabo-verdiana.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário