Gabinete Municipal do Turismo abre as portas hoje para reforçar o diálogo com operadores do sector

O Gabinete Municipal do Turismo do município do Tarrafal abre as portas hoje para reforçar o diálogo e o relacionamento com todos os operadores do sector desse município santiaguense, que almeja ser um pólo turístico.

A afirmação é do vereador do Turismo da Câmara Municipal do Tarrafal, Arnaldo Andrade, que falava em entrevista à Inforpress, a propósito da inauguração deste gabinete instalado no edifício da Imobiliária, Fundiária e Habitat, S.A. (IFH) e que vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 08:00 e as 16:00, e aos fins de semana, quando houver actividades ligadas ao sector.

“Tarrafal é um município que tem uma especial propensão para o turismo, está definido que é um dos motores do avanço do município, que emprega bastante gente (…). O turismo é uma área da economia que vai dinamizar áreas afins, como a pesca, agricultura e a criação de gado (…). Portanto, para nós é importante desenvolver esta área e ter um gabinete é uma condição para podermos reforçar o diálogo e o relacionamento com todos os operadores turísticos”, explicou.

O gabinete, segundo o também vereador de Projectos, Cooperação e Comunidades, vai trabalhar com operadores turísticos, na promoção do destino Tarrafal, na promoção das conexões com os operadores já instalados e com outros que pretendem investir, e vai igualmente trabalhar com instituições e agências do Governo.

Ou seja, ajuntou, vai receber investidores e gentes com ideias e com projectos, visando dar-lhes informações e ajudá-los nas tramitações de projectos na área do turismo.

O Gabinete Municipal do Turismo, de acordo com o município liderado por José dos Reis, é um passo para que no futuro o município venha a receber uma delegação do Turismo na região Santiago Norte, com sede no município que dirige, sustentando que a mesma se justifica tendo em conta que “Tarrafal é turismo, Tarrafal é desenvolvimento económico e Tarrafal é Cabo Verde”.

Na ocasião, Arnaldo Andrade notou que o turismo continua a desenvolver-se no Tarrafal e com ele chegam novas oportunidades de emprego, construção de novas unidades hoteleiras, projectos de imobiliária, e ainda investimentos do Estado.

O município, acrescentou, tem trabalhado com organizações não-governamentais e locais, e ainda com as delegações municipais das diversas localidades para que possam fazer do Tarrafal todo ele um território turístico e não só apenas a praia da cidade do Tarrafal.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Categoria:Noticias