São Nicolau/Tarrafal: Andar de táxi na cidade passa a ser mais barato

A nova tarifa para deslocações dentro da cidade de Tarrafal em São Nicolau foi definida após um encontro entre a edilidade e os taxistas e hiacistas daquela cidade, a tarifa passou de 200 escudos para 180 escudos. Outra novidade é que a cidade terá duas paragens de hiace.

O encontro entre a autarquia e os condutores de táxi e hiace teve como objectivo definir as tarifas municipais de transporte.

Segundo o presidente da câmara do Tarrafal, José Freitas, o preço praticado actualmente pelos taxistas é de 200 escudos, o que tem provocado a reclamação de alguns munícipes, pelo que a autarquia junto dos taxistas quis estabelecer uma tarifa municipal.

“A câmara trouxe uma proposta de 150 escudos e os taxistas apresentaram uma contraproposta e acabamos por chegar a um entendimento no preço de 180 escudos diurnos e 200 escudos nocturno nas deslocações dentro da cidade”, sublinhou.

Nova tabela de preços será submetida à Assembleia Municipal

Por sua vez, os taxistas e hiacistas concordam com as medidas adoptadas pela autarquia, apesar de considerarem ser necessário alguns ajustes.

O edil avançou ainda que a nova tabela de preços será submetida à Assembleia Municipal para aprovação conforme a lei, acrescentando que outra decisão saída do encontro é a definição das paragens de hiace.

“Teremos duas paragens de hiace: uma para os veículos que fazem as rotas para Ribeira Prata, Praia Branca e Fragata e outra para os veículos que vem para Ribeira Brava e Cabeçalinho e esperamos já a partir do mês de Fevereiro começar a sua implementação”, acrescentou.

Categoria:Noticias