Polícia ainda sem suspeitos do assalto violento a empresários chineses em Achada São Filipe

Cinco cidadãos chineses foram alvejados na segunda-feira, 05, durante um assalto na sua residência/empresa, localizada em Achada São Filipe, na cidade da Praia, conforme informações obtidas pela Rádio de Cabo Verde (RCV). A polícia confirmou a ocorrência, mas ainda não tem suspeitos.

Os cinco chineses, assistidos no Hospital Agostinho Neto, enfrentaram momentos de terror durante o assalto. Três deles apresentavam ferimentos de bala na perna e no pé, enquanto dois tinham lesões derivadas de coronhadas de pistola.

No hospital, Ji Zu Dian, segundo a mesma fonte, o proprietário da residência e da empresa, ainda exibia manchas de sangue ressequido pelo corpo e roupa.

Ele detalhou que os hematomas resultaram das coronhadas dos assaltantes, enquanto os pontos na cabeça foram consequência de múltiplos golpes.

Os cinco chineses residem no primeiro andar da casa, onde também operam a sua empresa no rés do chão.

O assalto

Segundo Ji Zu Dian o assalto deu-se quando, ao entrar em casa, foi surpreendido por indivíduos encapuçados, que o agrediram com coronhadas e golpes de pá da construção civil, forçando-o a entrar na residência.

Dentro da casa, membros da família foram alvejados, o roubo foi consumado, e os assaltantes ainda abriram água na casa de banho, alagando o local.

Categoria:Noticias