Linha SOS de denúncia vai passar a funcionar 24h/dia

A presidente do ICIEG anunciou hoje que o funcionamento da linha de denúncia de casos de Violência Baseada no Género (VBG) vai ser alargado para 24 horas. Marisa Carvalho reagia aos recentes casos de VBG, ocorridos nos municípios de São Filipe e Porto Novo.

“Vamos aumentar a linha de denúncia SOS para 24 horas. Vamos aumentar também as condições de restrição até ao dia seguinte, que damos aos centros de apoio às vítimas dos municípios, mas infelizmente não conseguimos estar na casa de cada uma das pessoas, não conseguimos estar a controlar cada um dos cabo-verdianos e todas as pessoas que estão em Cabo Verde”, apontou a presidente do ICIEG, citada pela Inforpress.

Marisa Carvalho considerou “inaceitável” que mulheres continuem a ser vítimas de VBG em Cabo Verde, salientando que se trata de uma questão comportamental e com a gestão das nossas emoções e entendimento do outro.

 “O fracasso de uma relação ou acabar uma relação, não é uma derrota, as pessoas têm liberdade de estar com quem quiserem, como quiserem e há que respeitar o outro”, referiu.

Categoria:Noticias