Boxe/ Qualificação Olimpíadas Paris 2024: Bruno Fernandes estreia-se hoje em Itália

O pugilista internacional cabo-verdiano Bruno Fernandes, 71Kg, estreia-se na tarde de hoje na Itália no torneio qualificativo para Jogos Olímpicos Paris’ 2024, diante de Ronald Jr. Chavez, das Filipinas, às 16h.

De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), esta é a segunda participação da comitiva crioula, depois de David Pina (51 Kg) ter feito a estreia no domingo, 03, com vitória sobre um pugilista de Espanha.

Nancy luta na quarta-feira

Cabo Verde está ainda representado nesta competição pela pugilista Nancy Moreira (66Kg) que compete na quarta-feira, 06, altura na qual David Pina volta a subira o rinque, desta feita para defrontar o sul-coreano Kim Inkyu, nas oitavas-de-final.

O torneio qualificativo, que reúne atletas oriundos de todas as partes do mundo, decorre até segunda-feira, 11, e para se qualificar para os Jogos Olímpicos os pugilistas terão de atingir, pelo menos, as meias-finais.

David Pina, Bruno Fernandes e Nancy Moreira são os três pugilistas bolseiros de Solidariedade Olímpica para Jogos Olímpicos Paris’2024.

C/ Inforpress

Categoria:Noticias