Festival do Café do Fogo decorre de 22 a 24 de Março

O programa da décima edição do Festival do Café do Fogo – “Fogo Coffee Fest” – foi aprovado pela Câmara Municipal dos Mosteiros e decorre de 22 a 24 do corrente na cidade de Igreja. O festival inicia-se com a tradicional feira do café e do artesanato.

A feira do café e do artesanato decorrerá durante três dias e será aproveitada para a entrega do prémio municipal do artesanato “Tony di Kilda”.

Para o primeiro dia da feira está agendada uma conferência sobre museologia do café e a importância das parcerias e da articulação entre museus, “Café com … em homenagem a mulheres”, seguido de abertura que contará com intervenção dos produtores de café, de representante dos convidados estrangeiros e do presidente da câmara, Fábio Vieira.

Sexta edição da corrida do café

Quanto ao desporto, realiza-se a sexta edição da corrida do café em sénior masculino e feminino, além de provas para juniores, veteranos e atletas paralímpicos e de actividades culturais com participação de grupos locais.

Igualmente para esta edição prevê a realização de diversos concursos que servem para divulgar a história da cafeicultura dos Mosteiros.

C/ Inforpress

Categoria:Noticias