Quarta edição do Festival Literário Morabeza acontece ainda em março

 Festa do Livro de Cabo está de volta à capital cabo-verdiana, após a sua interrupção devido a pandemia da covid-19 e conta com a participação de grandes personalidades nacionais e internacionais. A data exata ainda não foi anunciada.

O anúncio foi feito pela curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV), Matilde Santos.

Matilde Santos, considerou que nesta quarta edição o festival literário almeja dar continuidade à sua missão de promover o livro, a leitura e a literacia, através de uma programação que integra vários sectores da cultura.

Quatro dias de Festival

O evento reunirá escritores, investigadores, ilustradores e outros especialistas nos domínios do livro e da literacia das diferentes especialidades literárias, para discutir a relevância do livro e da literacia no desenvolvimento cultural de um país e terá a duração de quatro dias.

Participam, igualmente, grandes personalidades nacionais e estrangeiras, renomados especialistas da produção literária e da ciência ao serviço da literatura, avançou a curadora.

Matilde Santos destacou um dos expoentes da literatura cabo-verdiana, Germano Almeida, e Evel Rocha e Dai Varela, que estão a dar os seus primeiros passos neste mundo literário, pois, continuou, a ideia é juntar as diversas gerações de escritores nesta edição.

Entre as participações estrangeiras destacou o professor doutor Henrique Vasques Justo, presidente do Instituto Europeu de Estudos Superiores em Portugal, psicólogo clínico e neuropsicólogo, que irá debruçar sobre o tema “As ligações entre a neurologia e as leituras”.

Categoria:Noticias