Vinte e cinco chefes de família contemplados com animais para melhoria da raça caprina

Vinte e cinco famílias de diferentes localidades de Santa Catarina do Fogo vão ser contempladas com caprinos para a melhoria da raça e aumento dos seus rendimentos.

Segundo informações divulgadas pela Inforpress, serão disponibilizadas quatro cabras para cada família.

Ainda segundo a mesma fonte, que cita o presidente da câmara de Santa Catarina do Fogo,  este é o resultado de um contrato programa celebrado quarta-feira, 06, na cidade da Praia, entre a autarquia e o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, no montante de 1.421 contos.

Jardins Infantis da localidade terão novos equipamentos

Além deste contrato-programa, Alberto Nunes, que se encontra na cidade da Praia, celebrou um outro contrato-programa com o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, no valor 990 mil escudos, para aquisição de equipamentos para os 12 jardins infantis que existem nas diferentes localidades de Santa Catarina.

Valor será destinado a materiais como armário, estantes e panelas para os infantários, já que após a requalificação, a câmara já tinha adquirido alguns materiais como mesas, cadeiras, computadores e impressoras.

Equipamentos para a USB de Chã das Caldeiras

O edil está, ainda, a tenta mobilizar recursos financeiros para aquisição dos equipamentos da Unidade Sanitária de Base de Chã das Caldeiras.

Enquanto isso, avançou que a empresa contratada no quadro das verbas disponibilizadas pelo Fundo de Emergência para reparação dos estragos provocados pelas chuvas do ano passado já deu acesso à Baía de Alcatraz e está a trabalhar com uso de máquinas para a reposição da normalidade que existia antes das chuvas.

Por outro lado, avançou que nos próximos dias vai-se iniciar a terraplanagem na Baía de Alcatraz para a implementação do projecto da construção da Casa de Pescadores.

C/ Inforpress

Categoria:Noticias