Marinha portuguesa inicia doação de 10 toneladas de material social no Mindelo

De acordo com a Marinha portuguesa citada pela Lusa, a operação está a cargo da fragata Álvares Cabral, que conta com uma guarnição de 159 militares e que permanecerá no porto de Mindelo até 01 de fevereiro, no âmbito da iniciativa Mar Aberto 2019, de cooperação no domínio da Defesa com os países africanos de expressão portuguesa, diplomacia naval e apoio à política externa do Estado português.

De 06 a 08 de fevereiro, o navio português estará atracado no porto da Praia, repetindo a descarga do material social reunido por várias instituições portuguesas e pela Marinha de Portugal e as ações de apoio técnico, de instrução, de treino conjunto e apoio médico à comunidade.

Segundo a mesma fonte, a iniciativa Mar Aberto pretende contribuir para o esforço internacional de capacitação dos países do Golfo da Guiné, com especial ênfase junto dos países de língua oficial portuguesa, em matéria de segurança marítima e no apoio ao combate a atividades ilícitas no mar.

A Álvares Cabral, comandada pelo capitão-de-fragata Alexandre Martins dos Santos Fernandes, integra equipas de fuzileiros, de mergulhadores e médica.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário