Narcotráfico em Cabo Verde: Mais de 7 toneladas de cocaína apreendidas numa mega operação policial no Porto da Praia

Numa mega operação, na tarde hoje, que inclui um grande aparto de policiais e militares, foram já detidos 12 russos que se encontravam a bordo do cargueiro, onde foram encontrados as drogas referidas. Mas os agentes das forças de seguranças estão também a ouvir outras pessoas, nomeadamente as de nacionalidades estrangeiras.

As informações são ainda escassas sobre o caso, mas a Polícia Judiciária promete emitir, dentro em breve, mais informações sobre essa mega operação, que já culminou com a detenção de mais de 7 toneladas de cocaína no Porto da Praia. O ASemanaonline promete acompanhar este caso.

De salientar que houve vários outros casos de apreensão de droga em Cabo Verde, com destaque para os casos de Lancha Voadora e Perla Negra. Isto atendendo a quantidade de cocaína apreendida e o número de envolvidos. Dados que mostram que Cabo Verde está na rota do movimento do narcotráfico, com ligação entre América Sul, Europa e África. O pior pode acontecer agora com a fronteira aberta por liberalização de vistos de entrada no país, segundo alertam peritos nacionais na área de segurança e defesa. Ilustração: Fotos de drogas apreendidas em operações (Perla Negra e Lancha Voadora).


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário