Nani despediu-se do Sporting e já está no ’Orlando City’, dos Estados Unidos

Até esta sexta-feira, 15, nada tinha transpirado — apenas era destacado que Nani não estava na lista de convocados para os jogos do fim de semana —, embora o ‘princípio de acordo’ entre o Sporting e o Orlando City para a transferência de Nani, de 32 anos, tivesse sido referido nos sites do MLS-Major League Soccer, Philadelphia Inquirer e Pro Soccer USA, dos Estados Unidos, na passada sexta-feira, 8.

Dias antes, em plena época de transferências, tinha sido noticiado que um clube da MLS-Major League Soccer, dos Estados Unidos, estava de olho no extremo português Nani (nome de registo Luís Almeida, filho de caboverdianos), que em janeiro contabilizava 28 jogos, nove golos e sete assistências na presente temporada no SCP.

O segundo melhor do Sporting, Nani que secunda Das Bost (também em estatura: 190-196 cm), foi um dos jogagores mais utilizados pelo Sporting e embora "sem a eficácia de drible de outros tempos", como analisava o site Goal Point em 1 deste mês, o extremo leonino "destaca-se pela regularidade com que remata, cruza e realiza passes para finalização".

Patamar salarial mais alto

De acordo com O Jogo, Nani vai ser um dos três ’designated players’ (estatuto pelo qual cada equipa do campeonato dos Estados Unidos pode colocar três dos seus jogadores acima do patamar salarial exigido pelo organismo que regula o futebol (soccer) do país. Com isso, Nani deverá auferir 1,69 milhão de dólares (pouco mais de 165 mil contos, ou seja, 165,79 milhões CVE) por época (segundo os referidos sites dos EUA, um pouco menos do que noticia o site oficial do Sporting que refere dois milhões de Euros, equivalente a 2,26 milhões USD).
— -

Fontes: Referidas/ Sites The Athletic; Pro Soccer USA/ // Arquivo: Sporting de Nani vence em Alvalade, 24.8.2014; Confirmado: Nani vai para o Sporting, 19.8.2014; Juventus disposta a pagar 13 milhões de euros por Nani, 10.6.2011; Nani eleito o melhor jogador no Manchester pelos colegas, 20.5.2011; Nani no onze do ano em Inglaterra, 18.4.2011. Foto: Nani e Wendel do Sporting que bateu FC Porto festejam Taça da Liga no Estádio do Braga, 26.1.2019


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário