São Filipe-Fogo: Câmara assume presidência da administração da Águabrava e Rui Évora é novo administrador-delegado

Segundo a Inforpress, as mudanças aconteceram no dia 22, durante uma assembleia-geral extraordinária com a finalidade de proceder à eleição dos órgãos sociais da Águabrava, propriedade das quatro câmaras da região Fogo/Brava.

A câmara de São Filipe, através do seu presidente, substitui assim a Câmara Municipal dos Mosteiros, na pessoa do seu presidente, Carlos Fernandinho Teixeira, no cargo do presidente do conselho de administração da Águabrava, que elegeu também o autarca da Brava, Francisco Tavares, como administrador.

O autarca dos Mosteiros passou a exercer as funções do presidente da assembleia-geral, tendo como secretários o delegado da empresa nos Mosteiros, Joaquim Rodrigues Garcia, e a funcionária na sede de empresa, Ilda Solidade.

O conselho fiscal, que antes era presidido pela ilha Brava, passa doravante a ser presidido pela Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, que até a assembleia extraordinária exercia as funções do presidente da assembleia-geral.

O engenheiro Rui Évora, por seu lado, vai substituir o engenheiro José Rodrigues no cargo de administrador/delegado, depois de José Rodrigues ter desempenhado essas funções durante 14 anos.

Além de eleição, a assembleia-geral aproveitou para analisar a proposta do relatório de actividades e contas de gerência da Águabrava relativo ao ano de 2018, assim como o estado de implementação do projecto de dessalinização de água na comunidade de Furna (Brava), refere a Inforpress.

Categoria:Noticias