Ministro angolano dos Transportes garante para Abril retoma da ligação aérea entre Luanda e Sal

“Em princípio, na terceira semana de Abril vamos fazer o voo inaugural desta ligação para o Sal”, afiançou o governante angolano em entrevista à Inforpress, à margem da primeira Conferência Internacional sobre o Turismo e Transporte Aéreo em África, que está a decorrer na cidade turística de Santa Maria, Sal.

Nesse encontro participam representantes de 54 países africanos, estando a Angola representada pelos ministros dos Transportes e do Turismo, respectivamente Ricardo D’Abreu e Ângela Bragança.

O governante lembrou que aquando da sua visita ao arquipélago, em 2018, assumiu o compromisso de, no primeiro trimestre de 2019, a operação aérea funcionar entre os dois países.

Para Ricardo D’Abreu, o encontro do Sal consegue juntar o turismo e os transportes aéreos que, na sua opinião, são dois sectores “fundamentais” para o desenvolvimento da economia africana.

“Precisamos estar devidamente alinhados a nível dos nossos países para podermos assegurar a promoção, quer do sector de aviação civil, criando as condições regulamentares e operacionais e financeiras para o efeito, assim como, do lado do turismo, assegurar as condições e convergências entre todos para podermos promover estes dois sectores”, precisou Ricardo Viegas D’Abreu.

Esta conferência sobre o Turismo e Transporte Aéreo em África é promovida pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) e Organização Mundial do Turismo (OMT).

Categoria:Noticias