Praia: Novo presidente da EMEP perspectiva instalar parquímetros em Chã de Areia ainda esse semestre

Em declarações à Inforpress, Victor Coutinho explicou que o processo de instalação de parquímetros nos bairros do Palmarejo, Achada Santo António e Várzea já esta em curso, mas não avançou quando é que os parquímetros poderão estar operacionais nestas regiões.

Entretanto, avançou que a zona de Chã de Areia poderá ter o serviço ainda esse semestre, tendo em conta a urgência que o bairro apresenta.

“Esta zona, chamada praça financeira, já percebemos que ali reina uma situação grave, há viaturas estacionadas em paralelo, há viaturas estacionadas em tudo quanto é espaço, ou seja, impossível estacionar”, apontou.

Conforme avançou, já está sendo feito um parque de estacionamento completamente requalificado, com iluminação, num modelo próximo ao que existe no aeroporto da Praia.

“A questão é disciplinar, não há outra forma, temos um caos de estacionamento, reconhecido por todos”, ajuntou.

Por isso, sublinhou que a EMEP está a criar as condições necessárias para a implantação do serviço de estacionamento temporário, acrescentando que haverá um spot publicitário para explicar as alterações quanto às práticas.

Para o responsável há um conjunto de actuações necessárias, para dar resposta “à verdadeira missão da EMEP”, sobretudo “na forma como lida com os utentes”.

Victor Coutinho substitui Mário Fernandes à frente da EMEP, deixando ainda de exercer o cargo de bastonário da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, função que vinha desempenhando desde 2014, refere a mesma fonte.


Categoria:Noticias