Ministério da Justiça e Trabalho diz que já foram emitidos mais de 35 mil Cartões Nacional de Identificação

A informação foi partilhada na pagina de facebook do Ministério da Justiça e do Trabalho, indicando, segundo refere a Inforpress, que 35.593 já estão emitidos, sendo que no 1º trimestre de 2019 foram emitidos 8.873 cartões, com mais de 7.219 casos processados abaixo da média, ou seja, 6.376 abaixo de 15 dias e 1.654 abaixo de sete dias.

Lançado em Janeiro de 2018, o Cartão Nacional de Identificação está a ser emitido em todas as nove ilhas de Cabo Verde, 14 concelhos e 15 sítios (incluindo a Casa do Cidadão na Praia), com as ilhas do Maio e Brava a emitirem tanto o Cartão Nacional de Identificação como o passaporte electrónico.

A nível da diáspora o Cartão Nacional de Identificação já está configurado em 18 sítios, nomeadamente em África, América, Europa e Ásia, concretamente nos países como Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Alemanha, Itália, Suíça, França China, Brasil, Estados Unidos da América, Angola, São Tomé e Príncipe, Senegal.

O Cartão Nacional de Identificação foi criado pelo Decreto-Lei nº19/2014, de 17 de Março e faz parte do Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil (SNIAC).

Categoria:Noticias