AAVTCV representa Cabo Verde no colóquio sobre turismo em Macau

«Tratar-se-á de uma excelente ocasião para alargar contatos e potenciais parcerias com as congéneres de língua oficial portuguesa, sem contar com a oportunidade de promover Cabo Verde naquela região que é um dos principais destinos turísticos do mundo», destaca Mário Sanches antes da sua partida ao Macau.

Segundo a mesma fonte, AAVTCV tem a participação garantida num Seminário na 7ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, onde os participantes terão a responsabilidade de fazer uma apresentação sobre os seus países e sob o tema: “Promoção de recursos e de produtos turísticos”. Isso, para um público composto por empresários do sector do turismo (Macau e China).

À margem do referido Colóquio, o presidente da AAVTCV tem já marcado, no dia 27, encontro com o seu homólogo de Macau, Alex Lao, para a assinatura oficial de um protocolo de cooperação entre as partes. «A referida assinatura é o culminar de um processo que iniciou em novembro último, aquando da nossa deslocação àquela região autónoma chinesa para uma formação sobre promoção de destinos turísticos», salienta Mário Sanches.

Para este responsável, além de constituir uma plataforma privilegiada para promover o destino turístico Cabo Verde junto a um dos mercados turísticos mais apetecíveis, esta cooperação com Macau «abre excelentes perspetivas, incluindo nas áreas de formação, trocas de experiências e atração de investimentos chineses e macauenses, na área do turismo e outras, em Cabo Verde», conclui.


Categoria:Noticias