Santiago: Uma estudante desaparecida na Praia, emigrante José Luís encontrado morto na Faveta

A jovem desaparecida, que morava entre a entrada de Cobom perto da Lojinha e as proximidades da praça perto da pequena rotunda que dá acesso à avenida da Uni-CV, tem 22 anos e é natural de Calheta de São Miguel. Na tarde desta quinta-feira, havia, além de polícia à paisana, várias pessoas à espreita na redondeza da casa onde residia.

Conforme testemunhas oculares relataram ao ASemanaonline, Lita estava, por volta das 19 horas, a preparar jantar. Deixou panela ao lume e foi fazer compras numa loja próxima e nunca mais voltou à residência - consta que outros estudantes residem no mesmo bloco. Pergunta-se se terá sido raptada ou levada para algum local longe.

Além da vizinhança que ficou em pânico, o caso está a inquietar sobretudo os seus colegas, que são estudantes universitários e que procuram este sítio mais perto da Uni-CV para residirem.

Este jornal apura que a polícia se encontra no terreno, mas até ao fecho desta edição desconhecia-se o paradeiro da Lita. Como a esperança é a última coisa a morrer, os colegas e familiares esperam que ela esteja ainda viva e regresse à casa.

Mas há ainda uma outra ocorrência que tem inquietado residentes de Santiago Norte. Trata-se do emigrante José Luís (na foto), que foi encontrado morto na localidade de Faveta, em São Salvador do Mundo.

Segundo familiares citados pela A Nação (AN), José Luís, 48 anos, saiu de casa no dia 5 de Maio para ir para as festas de São Salvador do Mundo, na localidade de Faveta, e nunca mais voltou. Suspeita-se que tenha caído de uma ribanceira nas proximidades da Barragem da Faveta. É que foi encontrado sem vida na tarde desta quarta-feira, 22 de Maio, na localidade de Faveta.

A fazer fé nas fontes referidas, o corpo do malogrado foi encontrado já em avançado estado de decomposição numa ribanceira, nas proximidades da Barragem da Faveta. Ou seja, por agora suspeita –se que a vítima terá caído de um precipício.

É de salientar que José Luís era emigrante em Portugal e estava em Cabo Verde a gozar férias. A comunidade está consternada com a sua morte, cuja causa está ainda por ser divulgada pelas autoridades judiciais e de saúde. Foto José Luís (AN).


Categoria:Noticias