Maio: PM lança obra de requalificação do porto e prometeu voltar para inaugurar a infra-estrutura em ano e meio

Segundo o chefe do Executivo, esta obra vai contribuir para conectar a ilha com o resto do mundo, e com isso contribuir para que nos próximo tempos venha conhecer “mais dinâmica económica e investimentos”, principalmente no sector do turismo, algo que considerou ser estruturante para a criação de mais emprego e melhores condições de vida aos maienses.

“Nós já estamos a colocar o Maio num quarto solução, é preciso que tenhamos os transportes marítimos e aéreos com regularidade, previsibilidade e segurança, sendo fundamental que o Governo bonifique, crie a possibilidade de circulação, mobilidade e que ligue com o resto do mundo, neste caso através dos transportes aéreos”, frisou.

Ulisses Correia e Silva prometeu ainda para o próximo mês de Julho colocar na ilha um gerador com a capacidade de 800 quilowatts de forma a colmatar o problema de energia que a ilha vem sofrendo nos últimos tempos, lembrando, contudo, que a “solução estruturante” para ilha do Maio vai ser a construção de uma nova central eléctrica, solução já prevista pelo Governo, como disse.

Um outro aspecto que considerou “importante para ilha” relaciona-se com o desenvolvimento do sector do turismo e, para tal, afiançou que tem havido “muito interesse” por parte dos investidores, mas tanto o Governo central como o local têm estado em sintonia para definirem que turismo pretendem para ilha.

Neste sentido avançou que as duas partes estão a trabalhar num plano capaz de possibilitar um “turismo de alto valor”.

Prometeu ainda que no próximo mês de Setembro o Governo vai apresentar a candidatura da ilha para reserva da biosfera, distinção que sua opinião vai trazer “grandes benefícios” para ilha na sua promoção internacional.

No mesmo sentido anunciou que sectores como pesca, agricultura e pecuária, bem como a formação profissional, vão merecer uma “atenção especial” por parte do executivo, além do sal e do queijo que são “produtos de excelência” da ilha.

“Governo tem dado uma atenção especial a requalificação urbana e, no caso do Maio, esta politica tem sido visível, o que tem permitido a realização de obras em vários povoados”, concretizou Ulisses Correia e Silva, pelo que admitiu que isso vai trazer “mais auto-estima” para as populações e vai atrair “mais investimentos” para ilha. A Semana com Inforpress


Categoria:Noticias