Roma: Comunidade Cabo-verdiana assinala os 44 anos da independência de Cabo Verde com várias atividades.

Conforme o programa elaborado, a Associação Amigos d’ Soncent em Roma realiza, durante três dias, várias atividades culturais, que arrancam no dia 05 de julho, sexta-feira, em comemoração à independência de Cabo Verde.

O ponto alto das comemorações vai acontecer no dia da independência, com a atuação do conhecido cantor cabo-verdiano Sam Fortes, que interpreta a música, “grogue ti tá bem caba”, numa noite Cabo-verdiana, em Giardino di Ousti, via dei Boccabelli sns - Laurentina, pelas 19 horas. O artista desloca-se de São Vicente para participar nas festividades de 05 julho em Roma, uma iniciativa da associação amigos Soncent em Roma.

Já no dia 06, sábado, a mesma associação presidida pela Rita Monteiro, vai realizar um “Pool Party” que conta com atuação da Elisabetta Gomes.
Para o dia 07, domingo, está previsto o evento a independência em família, no Giardino di Ousti, Boccabelli sns, Laurentina em Roma, marcado para as 11h00 da manhã.

Conforme a organização, as comemorações que visam promover a gastronomia e a arte Cabo-verdiana têm como principal parceiro a embaixada de Cabo Verde em Itália.

Recorde-se que o 05 de Julho - feriado nacional em Cabo Verde - assinala os 44 anos da independência, depois de vários anos como colónia portuguesa. Trata-se de uma efeméride conseguida após uma luta intensa conduzida pelo PAIGC liderado por Amílcar Cabral nos matos da Guiné pela liberdade do povo deste país e de Cabo Verde.


Categoria:Noticias