Presidente do BAI CV inaugura delegação do Fogo: Ilha tem um historial de negócios e de empreendedores

O presidente da Comissão Executiva do BAI – Cabo Verde (BAICV) disse hoje,11, na cerimónia da abertura da agência do banco, em São Filipe, que a ilha do Fogo tem um historial de negócios e de empreendedores.

Para Carlos Chaves citado pela Inforpress, a capacidade dos empreendedores da ilha está patente em todo Cabo Verde e na emigração onde os empresários foguenses são “bem sucedidos”, indicando que, a relação com empresários da ilha nos poucos mais de 10 anos do funcionamento do banco acabou por “puxar” esta instituição para o Fogo.

Disse que com a abertura da agência de São Filipe para servir toda a ilha, o BAICV tem, a partir de hoje, desafios em relação ao futuro da ilha, visando o seu desenvolvimento.

“O BAICV é um banco que ajuda a crescer e cresce com os seus clientes”, afirmou Carlos Chaves, indicando que esta instituição “está pronta” para iniciar uma relação de proximidade com os empresários e clientelas, sublinhando que é um “banco de visão e confiança no futuro”.

A abertura da agência de São Filipe, segundo o presidente da comissão executiva, representa um investimento de mais de 30 mil contos, dos quais 26 mil contos foram aplicados no restauro e adaptação de um sobrado para albergar esta agência e mais 4500 contos na aquisição de equipamentos e sistema de segurança.

Carlos Chaves anunciou, ainda para este ano, a abertura de uma agência, a segunda, na ilha de São Vicente, no bairro de Monte Sossego.

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Jorge Nogueira, que presidiu a cerimonia de abertura da agência, que coincide com as actividades comemorativas do dia da elevação de São Filipe à cidade, disse que esta instituição chegou “numa boa altura”, indicando que os municípios da ilha já dispõem dos seus planos estratégicos de desenvolvimento municipais e que muitos dos problemas que afectam a ilha,como o transporte, estão em vias de solução.

A agência de São Filipe é a oitava do BAI Cabo Verde, que já dispõe de quatro agências na ilha de Santiago (três na Cidade da Praia e uma em Assomada), duas na ilha do Sal, uma em São Vicente e outra na ilha da Boa Vista.


Categoria:Noticias