Justiça: Cinco novos Procuradores da República entram em funções

Em comunicado publicado na sua página oficial, o MP precisa que os empossados exercerão funções junto das Procuradorias da República das Comarcas do Maio, da Brava, da Boa Vista, do Porto Novo e dos Mosteiros, respetivamente. «São eles, Álvaro Domingos Bento, António João Fortes, António José Dias Andrade, Heidmilson Agues Frederico e Natanilson da Veiga Ramos», lê-se no documento referido.

Durante o ato de investidura, Óscar Silva Tavares lembrou aos magistrados, que “o dia de hoje não é um ponto de chegada, mas sim de partida". O presidente do CSMP acrescentou que o dever dos magistrados é o de contribuir, de forma responsável com o trabalho e comportamento, na vida pública e privada, para dignificar e prestigiar o cargo no qual foram empossados.

Advertiu ainda que é fundamental e imprescindível que os magistrados, ora empossados, tenham a perfeita consciência da real importância das competências do Procurador da República, já que, segundo ele, “a sociedade cabo-verdiana reclama uma atuação proficiente em prol do bem comum”.

O Procurador-Geral da República concluiu a sua comunicação, exortando a todos os empossados a procurarem sempre trabalhar para serem melhores profissionais e obterem melhores resultados em prol da justiça em Cabo Verde.


Categoria:Noticias