Líder da oposição em ofensiva ao Sal: Autárquicas e promessas do governo não cumpridas no centro das atenções

Um dos pontos cimentos do programa da visita da líder da Esquerda Democrática vai ser, hoje,19, uma reunião alargada da sua Comissão Política Regional. Vão estar no centro das atenções o funcionamento das estruturas do partido na ilha, o processo autárquico de 2020 e a preparação do próximo Congresso do PAICV, que está previsto para acontecer no início de 2020.

Segundo a fonte do Asemanaonline, Janira Hopffer Almada tem ainda agendado, para segunda-feira, visita ao Hospital Regional da ilha do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral. Tudo com o objetivo de se inteirar das condições de atendimento dos doentes ali internados. Isto devido às criticas severas neste sentido por parte da população local. JHA quer também conhecer os constrangimentos e as perspectivas para a melhoria das condições de trabalho para as classes médica e de enfermagem no Sal.

Ainda no primeiro dia da sua visita ao Sal, a líder da oposição tem contactos marcados com as populações dos Bairros de Palmeira. O mesmo acontece, na terça feira, com residentes do Alto Santa Cruz.

Para Janira Hopffer Almada, esses encontros são importantes, por acontecerem numa altura em que se verifica um avolumar de promessas não cumpridas por parte do Governo do MpD em todas as ilhas de Cabo Verde. É que, segundo alerta, resta apenas a aprovação de mais um Orçamento de Estado para dar vazão ao prometido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, durante a última campanha eleitoral.


Categoria:Noticias