Áustria em choque com quíntuplo homicídio por ex-namorado sobre família de jovem de 19 anos

Eram cerca das seis horas locais (menos três em Cabo Verde) quando o indivíduo entrou na esquadra e confessou o crime que tinha cometido, disse Walter Pupp, chefe da Polícia Criminal do Estado do Tirol.

"O homem de 25 anos colocou a arma e uma faca no balcão, alegando que tinha acabado de matar cinco pessoas", contou Walter Pupp, numa conferência de imprensa, cerca do meio-dia de domingo.

A polícia encontrou os corpos das cinco vítimas na casa da família da ex-namorada do suspeito, que tinha acabado de confessar o múltiplo homicídio.

O confesso homicida tinha começado por aparecer de madrugada na casa da ex-namorada a dizer que queria falar com a jovem. O pai dela não o deixou entrar.

O indivíduo voltou para casa, mas foi buscar uma arma do irmão. Primeiro, abateu o pai da jovem que de novo lhe abriu a porta. Todas as vítimas foram mortas a tiro.

O presumível homicida, "conhecido por ser uma pessoa tranquila", não tinha antecedentes criminais, referiu o chefe da Polícia.

"Nunca tivemos uma tragédia incredível como esta em Kitzbohel", disse à imprensa o presidente da câmara, Klaus Winkler. Situada no Tirol, zona alpina da Áustria, a cidade de Kitzbohel é conhecida pela sua turística estância de esqui.

Fontes: DW.de/AP.

Categoria:Noticias