Seca: Partido Popular pede demissão do ministro da Agricultura por resposta tardia no combate de pragas

Este foi um dos assuntos da reunião quinzenal da direcção nacional do Partido Popular, que esteve reunida esta manhã, na sua sede, em Achada de Santo António, e tornado público pelo secretário-geral, Juvenal Furtado.

Segundo o dirigente citado pela Inforpress, houve também uma redução no orçamento que tinha sido contemplado no combate às pragas, propondo que se deveria utilizar os pesticidas líquidas, tendo em conta que apresenta resultados mais eficazes.

O Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) também entrou na agenda dos populares, que consideraram que é uma “verdadeira campanha” do Governo, e que os modos de utilização das verbas neste processo deveriam ser geridos de outra forma.

Assim, explicou que o sector que deveria “ser priorizado pelo Executivo é a saúde”, uma vez que sem essa condição não existe habitação.

O PP colocou também na agenda os transportes marítimos, referindo que o partido não aprova o concurso realizado e que houve grandes irregularidades, ignoradas pelo Governo.

Juvenal Furtado avançou que a empresa que ganhou o concurso não respeitou ainda o caderno de encargos com o qual conseguiu vencer o concurso e operar no país, refere a Inforpress.


Categoria:Noticias