Violência contra mulher no Sal: Tribunal decreta prisão preventiva a um homem por suposta prática de sete crimes da VBG, um de invasão da propriedade

Em comunicado, a Polícia Judiciária confirma que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS) e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, na terça-feira, 10, fora de flagrante delito, no bairro de Morro Curral – Espargos, o referido indivíduo do sexo masculino, de 32 anos. Tudo « por estar fortemente indiciado na prática de sete crimes de Violência Baseada no Género (VBG), na sua forma agravada, um crime de Introdução em Casa Alheia e um crime de danos».

Segundo a mesma fonte, o suspeito vinha agredindo, física e psicologicamente, à sua ex-companheira, desde o mês de Maio de 2018 à presente data. O detido foi presente, esta quarta-feira, 11, às autoridades judiciárias competentes, para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado medida provisória de Prisão Preventiva. Ou seja, o suposto agressor de mulheres vai aguardar o julgamento trás das grades.


Categoria:Noticias