Maio: Ministério de Agricultura e Ambiente realiza formação em boas práticas na gestão de rebanhos em períodos de seca


Esta ação de formação, promovida em parceria com Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), de acordo com um documento a que a Inforpress teve acesso, enquadra-se no âmbito do projecto “Assistência de urgência para o reforço dos meios de existência de criadores vulneráveis afectados pela seca”.

Avança ainda o documento que, o objectivo desta formação que inicia terça-feira, é dotar os formandos de competências e conhecimentos fundamentais na gestão do gado em períodos de seca.

Durante esta formação, que vai ser ministrada pelo engenheiro zootécnico e especialista em produção e nutrição animal Rui Dias, os participantes vão passar a conhecer as novas tecnologias de produção de alimentos para o rebanho, sistemas de produção animal, a manipulação de alimentos, bem como a gestão da reprodução durante o ano inteiro.

Além disso, os criadores vão ter a possibilidade de conhecer os métodos de identificação, controlo dos sinais de doença dos animais e a gestão de riscos e de catástrofes a nível de rebanho.

Esta formação, que vai decorrer durante os quatro dias, é financiado pela FAO em cerca de 500 mil dólares americanos e implementado na sequência do mau ano agrícola e da seca desde 2017.

A mesma é dirigida a criadores de todos os concelhos do país, e na ilha do Maio vão ser contemplados 20 criadores de todos os povoados da ilha.


Categoria:Noticias