Turistas assaltados em iates na baía do Tarrafal: Agência desaconselha viagens para Santiago por motivo de segurança

“O primeiro assalto aconteceu no dia 02 de Fevereiro. A tripulação do iate C’ Alma, alugado à nossa empresa, foi rendida por três meliantes, sob ameaça de facas e de uma arma de fogo. Estes terão acedido ao iate num barco de borracha com um motor potente. Levaram tudo, desde dinheiro, roupas, telemóveis e aliança de casamento”, relata a mesma fonte.

Os três estrangeiros, de nacionalidade alemã e com idade compreendida entre os 55 e 65 anos, prossegue Kay Brossman, foram amarrados e amordaçados com recurso a uma fita adesiva. Conseguiram soltar-se depois que os criminosos abandonaram o barco. “Os turistas estavam traumatizados, pelo que optaram por levantar ancora e abandonar aquela baia. Só foram parar na baia do Tarrafal de S. Nicolau. Lá os três alemães apresentaram uma queixa na Policia Nacional”, completa.

Outro iate assaltado

Segundo revela o mesmo site, se já não bastava o susto e os constrangimentos resultantes deste primeiro assalto, este domingo, 09 de Fevereiro, de acordo com este nosso entrevistado, um segundo iate voltou a ser tomado por meliantes. “Deste vez as vitimas foram quatro cidadãos de nacionalidade suíça. Foram abordados por quatro bandidos, que novamente chegaram ao iate num bote de borracha. Foram rendidos e os ladrões recolheram tudo o que encontraram a bordo e que tinha algum valor”, acrescenta Brossman.

Por causa disso, diz este entrevistado do Mindelinsite, a sua empresa está a aconselhar os seus clientes a evitarem aquela baia, uma situação que, afirma, pretende manter até terem alguma garantia de segurança das autoridades. A empresa Meio do Atlântico abordou as policias Nacional e Judiciaria e o Consulado alemão no Mindelo sobre estes dois assaltos. Neste momento, o Consultado está a alertar os cidadãos alemães que visitam Cabo Verde a terem cautelas e a evitar a baia do Tarrafal de Santiago, conclui a mesmo diário digital.


Categoria:Noticias