Criminalidade na Praia: Mais dois mortos a tiro e com faca
Segundo uma fonte próxima da polícia, o caso de Achada Grande Trás ocorreu na madrugada desta quarta-feira das cinzas, entre as mediações da Casa para Todos e o Centro de Saúde. A vítima (ver foto), foi supostamente atingido a tiro pelo seu colega conhecido por Zubate, que está sendo procurado pela Polícia. Ambos têm antecedentes criminais e consta que o tiroteio entre os dois terá começado na noite de terça-feira.
Abordado por este jornal, o serviço de piquete da Policia Nacional confirmou ter conhecimento desta ocorrência em Achada Grande Trás, mas o oficial de serviço não avançou detalhes, alegando, segundo agente que atendeu este jornal, que estava por conferir o relatório sobre o caso.
Na zona de Eugénio Lima também aconteceu um homicídio, na segunda-feira, 24, em que o taxista Zezito perdeu a vida. Conforme Danielson Barros escreveu na sua página de facebook, ele foi presumivelmente atingido mortalmente com o golpe de uma faca desferido involuntariamente pelo próprio filho, quando foi evitar este de uma guerra em que se envolveu com alguém no local. Segundo a mesma fonte, Zezito «era uma pessoa simples, humilde e homem de bom coração».
De salientar que, além das duas zonas referidas, ultimamente tem se registado várias ocorrências criminais com assaltos à mão armada a pessoas e bens em alguns bairros da Capital, com destaque para os de Castelão, Várzea e Terra Branca.