TAP vai voar semanalmente do Porto para a ilha do Sal a partir de Junho de 2020

"Os voos, segundo a TAP, partem do Porto aos sábados, às 22:25 horas, com chegada à ilha cabo-verdiana às 00:55 horas, e com regresso da Ilha do Sal aos Domingos, às 01:45 horas, com chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro às 07:55 (horas locais) ", anunciou a TAP, acrescentando que os bilhetes já se encontram à venda nos seus balcões de atendimento, antecipando assim, à Cabo Verde Airlines, que em Janeiro tinha anunciado a sua intenção de acrescentar o Porto na lista de seus destinos.

Recorde-se que em Março de 2019, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% da Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no setor da aviação. Foi ainda prevista a venda de 10% da companhia a trabalhadores e emigrantes e os 39% restantes por outros investidores.

Convém salientar, que entre os meses de Março e Outubro de 2018, a então TACV transportou 107.027 passageiros, enquanto que em igual período deste corrente ano, a Cabo Verde Airlines registou a circulação de 198.457 passageiros.

“A frota atual da companhia é composta por aviões Boeing 757-200, garantindo ligações do arquipélago para Dacar, Lisboa, Paris, Milão, Roma, Boston, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Salvador, Lagos e Washington. De acordo com a administração, a companhia perspetiva viajar para Luanda (Angola), bem como outros destinos na África Ocidental, para outras cidades de Portugal, incluindo o Porto, e para Toronto (Canadá)”, escreve a Agência Lusa.


Categoria:Noticias