Repatriamento de cabo-verdianos deverá começar esta terça-feira – Governo

O repatriamento, conforme avançou a mesma fonte à Inforpress, vai acontecer com “voos afretados, sob as expensas do Estado de Cabo Verde e em voos partilhados”.

Relativamente aos cabo-verdianos retidos em outros países, informou o Governo que há um acompanhamento que está ser feito através das embaixadas nesses países.

No mesmo comunicado consta que, igualmente, na terça-feira, 24 de Março, estão programados dois voos da TAP para o transporte de passageiros portugueses retidos no Sal e na cidade da Praia e um voo afretado para a ilha de São Vicente, a 23 de Março, que deverá fazer o escoamento dos brasileiros para o Brasil, com escala no Sal.

“Para além dos portugueses e brasileiros, a esmagadora maioria dos outros turistas estrangeiros retidos nos hotéis, em território cabo-verdiano, regressam aos países de origem, até o dia 25 de Março”, acrescentou.

O Governo aproveitou ainda para, mais uma vez, recomendar o “cumprimento estrito“ das orientações das autoridades e apelar a colaboração de todos com maior serenidade possível, refere a mesma fonte.


Categoria:Noticias