Banco Mundial financia Cabo Verde com cinco milhões de dólares Lusa

Em conferência de imprensa, para fazer um ponto de situação da progressão da doença no país, o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, explicou que um dos apoios no combate à pandemia será proveniente da China.

“O Governo chinês já nos garantiu um apoio em termos de aquisição de equipamentos”, afirmou.

Cabo Verde contava com três casos de covid-19 confirmados, todos na ilha da Boa Vista e turistas estrangeiros. Um desses, um inglês de 62 anos, morreu na noite de segunda-feira.

“Vamos ter um financiamento do Banco Mundial, no valor de cinco milhões de dólares [4,6 milhões de euros], para fazermos face à epidemia”, anunciou, na conferência de imprensa.

O financiamento, explicou ainda, será alocado na “aquisição de equipamentos de teste” e no “reforço na área da comunicação” sobre a pandemia.

“Todas a vertentes para encararmos a situação. Creio que estaremos em condições para, em termos materiais, de recursos humanos, fazer face a esta situação”, afirmou Arlindo do Rosário.

Por decisão do Governo, a ilha da Boa Vista está em quarentena desde sexta-feira, e pelo menos até 04 de abril, para tentar impedir o alastramento da doença a outras ilhas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram. A Semana com Lusa


Categoria:Noticias