EMEP decide suspender o pagamento de estacionamento no Plateau

Atendendo ao atual contexto de emergência epidemiológica COVID 19, foram recomendadas e aconselhadas que as deslocações ao Plateau sejam feitas só por necessidades essenciais, com vista a controlar e evitar a propagação do vírus.

A pensa nisso, a Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMEP), em conformidade com as orientações e recomendações do Governo de Cabo Verde, tomou algumas medidas relacionadas com o estacionamento das viaturas nos vários pontos da Capital do País. Uma delas tem a ver com a suspensão do pagamento nas zonas de estacionamento de duração limitada, nos locais delimitados para o efeito. Decidiu ainda pela suspensão da fiscalização dos mesmos, suspensão do bloqueamento e remoção de viaturas, permissão do estacionamento gratuito nos parques da EMEP. Deliberou também pela permissão dos utentes com dísticos de residentes a estacionarem em todos os estacionamentos, bem como pela validade, até o final de Abril, de todos os dísticos emitidos para o mês de Março.

Essas medidas, de acordo com a EMEP, visam reduzir as dificuldades de estacionamento para residentes, em especial em zonas onde há pessoas a cumprir situações de isolamento social e de quem contribui com o seu trabalho para funções essenciais. Elas poderão vigorar até o dia 15 de Abril próximo, podendo ser prorrogadas.

“Recorde-se que qualquer sintoma indicado pela Direção Geral da Saúde (DGS), recomenda-se que ligue para o número 800 11 12. Fique em casa. É tempo de estarmos unidos, mas longe um do outro, na prevenção contra este inimigo comum. Juntos na prevenção”, apela a EMEP, em comunicado.

Categoria:Noticias