Governo anuncia serviços e horários a funcionar durante o Estado de Emergência

Segundo o comunicado remetido ao ASemanaonline, estão excluídos do encerramento as atividades de produção, processamento, distribuição, venda e abastecimento de bens alimentares, de higiene e limpeza e outros bens essenciais, incluindo as mercearias e as padarias. Isto sem contar com atividades de abastecimento de mercados, fornecimento de combustíveis e gás, abrangendo os revendedores, bem como serviços de produção, abastecimento, fornecimento e venda de água e electricidade.

Governo informa, no entanto, que esses serviços estão sujeitos a um novo horário de funcionamento, conforme se segue:

  • Os serviços de Restauração podem manter as respectivas atividades, exclusivamente para efeitos de entrega a domicilio e passam a funcionar entre às 10 horas e 21h00;
  • Os serviços de Comércio Electrónico de Entrega ao Domicilio podem manter a respetiva atividade, entre às 8h00 e 21h30;
  • Os serviços de Fornecimento, Distribuição, Venda e Abastecimento de Bens Alimentares, incluindo as padarias, de bens higiene e limpeza e outros bens essenciais, podem manter a respetiva atividade até as 20 horas.

Para mais informação ou esclarecimento, os serviços ou consumidores podem contatar o Ministério da Indústria, Comércio e Energia através da linha telefónica 800 20 08.

Categoria:Noticias