Terceiro cabo-verdiano morre de coronavírus no estrangeiro - A vítima de Santiago faleceu em Portugal

Mais um emigrante cabo-verdiano morre de Covid - 19 no estrangeiro. Trata-se de um cidadão cabo-verdiano, natural de Santiago, que faleceu, esta manhã, na cidade de Porto, em Portugal, vitima do novo coronavírus. Segundo a RCV, o homem de 78 anos, de nome José Monteiro, tinha-se deslocado a Portugal para visitar os seus familiares. Com este novo caso, eleva -se para três o número de cabo-verdianos que morrerem, no estrangeiro, por novo coronavírus - duas mulheres de São Vicente falecerem recentemente em França.

Esta informação da morte de José Monteiro foi confirmada ao início da tarde de hoje,01, à RCV pelo Embaixador de Cabo Verde em Portugal. “Trata-se de um cabo-verdiano da ilha de Santiago, de 78 anos, com residência fixa em Cabo Verde. Segundo informações recolhidas, a morte poderá ter estado associado à outras patologias que de alguma forma terão agravado os efeitos da Covid-19. Já entrámos em contacto com a família, apresentando as nossas condolências e disponibilizando o apoio que for possível prestar nestas circunstâncias”, disse Eurico Monteiro.

O diplomata informou ainda que alguns familiares que conviveram de perto com a vitima apresentam já sintomas que levam a supor que poderão estar também infectados por Covid-29.

“Existem outros cabo-verdianos, familiares do falecido José Monteiro, designadamente a filha, mas também creio que um outro familiar próximo, estão com sintomas que podem fundar as suspeitas de que estejam infectados com o novo coronavirus”, admitiu, à RCV, o Embaixador de Cabo Verde em Portugal.

Aumento do número de cabo-verdianos mortos no estrangeiro

Entretanto, convém recordar que, recentemente, morreram duas cabo-verdianas, em Paris, França, vítimas da Covid-19. Ambas são naturais de S.Vicente. Com este novo caso de Portugal, eleva-se para três o número de cabo-verdianos mortos no estrangeiro por novo coronavírus.

Conforme a previsão de várias fontes, não se descarta que venham surgir outras mortes de nacionais por Covid-19 em vários países do mundo que vêm sendo afetados por essa pandemia de novo corovavírus. Alíás, três dos quatro cabo-verdianos infetados pelo Covid 19 em Itália estão na Lombardia, que é a região mais crítica atingida pela pandemia de novo coronavírus naquele país europeu.

De salientar que Portugal registou, hoje, um total de 8.251 casos confirmados, 43 recuperados e 187 obitos, segundo os dados avançados às 18 horas de Cabo Verde.

Categoria:Noticias