Governo vai investir mais 45 mil contos no reforço da distribuição de água nas zonas rurais da ilha de Santiago

Conforme avançou o Primeiro-ministro, o investimento será aplicado nas zonas muito atingidas pela seca, para satisfazer as exigências acrescidas de higiene individual e coletiva, no quadro da luta contra a pandemia do COVID-19. Ulisses Correia e Silva que falava durante uma reunião, esta manhã, 14, com instituições sociais para avaliar a aplicação das medidas de Proteção Social, lembrou que medidas de prevenção e de contenção têm sido tomadas desde o dia 27 de fevereiro, muito antes da declaração de pandemia de COVID-19 pela OMS, assim como medidas de proteção ao emprego, ao rendimento, às famílias e às empresas foram tomadas atempadamente e estão em execução. “A adesão tem sido boa”.

Neste quadro, pediu um redobrar dos esforços e a atenção no domínio da proteção social, “para que os benefícios cheguem atempadamente àqueles que mais necessitam de uma forma organizada e estruturada na base dos programas de proteção do rendimento, das famílias e dos cuidados em execução”.

“Trata-se de uma área muito propensa à politização. E politização e partidarização do combate à pandemia é o que o país não precisa e, seguramente a grande maioria dos cabo-verdianos não deseja”, indicou o primeiro-ministro, para quem, é preciso, por isso, “não perder o foco, que é salvar vidas e salvar o país”.

Categoria:Noticias