Infetado do Tarrafal sem ligação com os casos da Praia, mais 7 casos suspeitos no país
Jorge Noel Barreto, que se fez acompanhar da Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, revela que ainda está por ser apurada a origem da transmissão, pela primeira vez, do vírus provocador do Covid-19 no Município do Tarrafal de Santiago. Asseverou que este caso não tem, por ora, qualquer relação com os mais recentes registados no Concelho da Praia.
Revela o conferencista que o paciente em causa dirgiiu-se ao Centro de Saúde do Tarrafal, onde foi atendido e colocado de imediato em isolamento. Que feito o teste de despiste da doença descobriu-se que o mesmo era positivo.
Mais 7 casos suspeitos e 269 pessoas em quarentena
Entretanto, Barreto anunciou que Cabo Verde registou, hoje, sete novos casos suspeitos: 05 na Boa Vista e 02 na Capital.
A mesma fonte informou que as amostras dos anteriores 7 casos suspeitos aguardam os exames, que devem ficar prontos até esta terça-feira. Por outro lado, estão em curso o despiste das amostras relativas aos casos pendentes de São Vicente.
Já em quarentena estão 269 pessoas, sendo 125 em domicílios e os restantes 164 em quarentena obrigatória em espaços próprios de isolamento controlados pelas autoridades sanitárias, revela o Diretor de Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças do Ministério da Saúde.