São Lourenço dos Órgãos: gatunos levam dinheiro doado para mitigar Covid-19 e pagamentos das frentes de trabalho

A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos (CMSO) foi assaltada na madrugada de segunda-feira, 27 de Abril.

Os assaltantes arrombaram as portas do Gabinete da Promoção Social e da tesouraria da edilidade, levando consigo uma certa quantia em dinheiro, que se destinava ao pagamento das frentes de trabalho, nas zonas altas do município.

Conforme uma nota divulgada no facebook da CMSO, da quantia monetária roubada, fazia parte o donativo de alguns munícipes e empresários locais que, de forma anônima, juntaram-se à campanha de solidariedade e apoio aos mais desfavorecidos, nesta altura da da Pandemia da covid-19.

A ocorrência já está sob alçada da Polícia Nacional e Polícia Judiciária que já estão no terreno a investigar o caso, no sentido de descobrir a autoria deste crime.

 Numa primeira reação à este triste acontecimento, numa altura em que o município e o país se encontram a enfrentar este problema da pandemia, o presidente Carlos Vasconcelos garantiu-nos que a edilidade vai reforçar todo o sistema de segurança do edifício da Câmara Municipal.

De referir que não é a primeira vez que a CMSO é alvo de assalto. Há uns anos atrás a tesouraria da empresa Águas de Santiago (AdS), que fica no edifício da Câmara Municipal, também tinha sido assaltada.

Categoria:Noticias