São Vicente: ENAPOR garante que todas as medidas de prevenção foram tomadas durante a operação de transbordo do Albacora Nueve

A ENAPOR garantiu, esta terça-feira (5), que todas as medidas de prevenção recomendas pelas autoridades sanitárias foram tomadas durante a operação de transbordo de pescado do atuneiro Albacora Nueve para o cargueiro Coopername.

Esta reacção da autoridade portuária cabo-verdiana veio na sequência da notícia veiculada na segunda-feira, dando conta da recusa dos estivadores de fazer a descarga da embarcação de pesca da União Europeia.

Segundo a ENAPOR, todas as medidas preventivas foram tomadas e a estranheza colaboradores de mão-de-obra portuária deveu-se ao facto de esta operação normalmente ser realizada no cais III e desta feita ter sido programada para o cais II. Para a autoridade portuária, trata-se de uma situação perfeitamente normal, no ponto de vista da gestão de cais, uma vez que estava disponível e reunia as condições para a realização da operação.

“Não foi adotada, em relação a esta operação, nenhuma medida diferente das que vêm sendo tomadas no quadro do combate à pandemia do Covid-19, sendo que independentemente de ter sido decretado o levantamento do estado de emergência na ilha de São Vicente, o Porto Grande reitera o seu compromisso em continuar a garantir o cabal cumprimento das medidas de prevenção em vigor”, explica a ENAPOR abordada pelo A NAÇÃO.

Conforme a mesma, os responsáveis da empresa e das autoridades sanitárias presentes no local prestaram os devidos esclarecimentos aos colaboradores e as operações decorreram normalmente. Esta terça-feira, o navio fez a mudança para o cais III, onde continua a realizar as operações de transbordo e descarga de pescado em simultâneo dentro da normalidade.

Categoria:Noticias